Você já parou para pensar o que faz um corretor de imóveis digital? Ou seja, o que muda do modelo da profissão tradicional para este? Pois bem, assim como em outras profissões, o mercado imobiliário ganhou grandes mudanças com as transformações tecnológicas.
Anteriormente, as principais estratégias que um corretor utilizava para alcançar os seus clientes eram os anúncios em jornais, classificados, entrega de cartões de visitas ou pela indicação de terceiros.
Agora, o corretor de imóveis digital se apropriou de novas formas de divulgação através da internet, o que lhe permite alcançar um público bem maior e, graças a análises e filtros, também mais assertivo. Veja a seguir, os principais tópicos sobre este assunto:
O corretor de imóveis digital se caracteriza por estar inserido nas tecnologias digitais como os computadores, celulares, tablets, entre outros. E que, obviamente, utiliza esses aparelhos junto com a internet para aprimorar os seus serviços e conhecimentos.
Com todas estas facilitações, o relacionamento comercial também se modificou. Dessa forma, atividades mais complexas que exigiam muito tempo foram automatizadas, e o tempo dos profissionais pode ser direcionado para assuntos mais importantes.
Assim, o corretor de imóveis digital utiliza de redes sociais, sites, pesquisas, entre outros meios para ter acesso a informações de seus clientes e realizar estratégias de marketing que, como resultado, proporcionam mais vendas.
O que o corretor de imóveis digital mais precisa entender sobre o marketing digital é que ele é um conjunto de atividades executadas online com o principal objetivo de atrair novos clientes, relacionamentos, oportunidades de negócio e etc.
Uma das principais lições para entender dentro do marketing digital é a jornada do cliente, que é representada através do funil de vendas. Nele, é traçado toda a sua jornada de compra e os seus principais interesses em cada uma delas. Sendo assim, o funil é composto por:
Portanto, para cada uma dessas etapas do funil é preciso desenvolver estratégias diferentes de marketing. Assim, o corretor de imóveis digital consegue andar junto com o seu potencial cliente em todas as etapas até ele decidir sobre a compra do imóvel.
O corretor de imóveis digital deve aproveitar de alguns processos de marketing para não perder os seus leads. Leads, é como são chamados os “clientes em potencial”. Ou seja, alguém que representa uma oportunidade de negócio e compartilha as suas informações.
Entre os processos do marketing digital estão:
Com isso, o corretor de imóveis digital que utiliza dessas estratégias de marketing consegue alcançar o público certo para o seu negócio, além de aprimorar a sua imagem no mercado por proporcionar um bom atendimento que gera indicações.
É importante que o corretor de imóveis digital utilize corretamente essas ferramentas do marketing digital para encontrar e expandir os seus negócios ao alcançar clientes nos nichos certos.
Portanto, o ideal é seguir um bom planejamento que envolva a criação de uma plataforma de divulgação ou rede social, o oferecimento de um bom conteúdo de nutrição, uma ferramenta de marketing direto como o e-mail, uma boa proposta de venda e por fim, uma experiência para o usuário que o fidelize.
Além disso, o corretor de imóveis digital não pode esquecer o que é mais importante: conversar com o seu cliente. Por isso, por mais que as suas principais vendas sejam pela internet, não deixe de disponibilizar canais de atendimento como chatbots, WhatsApp entre outros.
Para atuar como um corretor de imóveis digital, além de estar presente nos canais digitais, também é importante investir em ferramentas como, por exemplo, as de Realidade Virtual, que conseguem oferecer a visitação dos imóveis pela internet.
Além disso, os CRMs imobiliários “Customer Relationship Management” também são recomendados, pois tornam todo o trabalho do corretor mais fácil, centralizando tudo o que ele precisa para o seu atendimento em um único local.
Dessa forma, a atuação de um corretor de imóveis não se torna obsoleta, pois sempre pode acompanhar tanto as evoluções do mercado imobiliário como também, as digitais e sociais. Afinal, este segmento é constantemente influenciado por questões socioeconômicas e políticas.
O corretor de imóveis digital se beneficia ao colocar a maioria de seus processos como digitais. Neste quesito, ele ganha mais praticidade e agilidade para realizar as suas vendas. Mas, isso não quer dizer que ele não tenha várias outras tarefas no dia a dia.
Por conta disso, é válido investir em ferramentas que tragam benefícios e que possam deixar áreas como, por exemplo, a financeira mais simples. Na AccountTech, o corretor pode contar com um atendimento personalizado de quem é especializado em prestadores de serviços PJ.
Ao se tornar um cliente, o corretor de imóveis digital assim como qualquer outro da área tem acesso aos serviços contábeis em uma plataforma online, integrada a uma conta bancária digital PJ grátis, e ainda, um Clube de Benefícios exclusivo com vários descontos.