No dia 27 de Agosto é comemorado o dia do Corretor de Imóveis. A profissão está em alta no mercado: segundo dados do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) entre 2020 e 2021, a quantidade de profissionais distribuídos no Brasil aumentou de 390 mil para 430 mil, com um crescimento de 10,5%. O aumento do número de profissionais no setor se deve principalmente ao aquecimento do mercado imobiliário nos últimos anos. Entretanto, o futuro ainda é um mistério, e o corretor de imóveis que desejar obter sucesso em sua profissão vai precisar se qualificar melhor e buscar caminhos alternativos para atingir seus objetivos.
Para isso, se torna urgente que o corretor de imóveis invista em sua qualificação profissional. Pois, vai necessitar possuir o domínio de conhecimentos singulares do seu trabalho, como financiamentos bancários e transações financeiras. E, esses conhecimentos estão diretamente ligados as novas tecnologias.
Hoje, ao invés de concorrer com o corretor de imóveis, as novas tecnologias são muito úteis para ajudá-lo, tanto no processo de qualificação quanto nas transações imobiliárias em si. Isso faz com que o corretor de imóveis evite perder seu tempo e, principalmente, o tempo do seu cliente, sendo conhecedor de todos os processos necessários para a conclusão dos negócios, bem como agindo rapidamente no fechamento de contratos.
Mas também é bom destacar que apesar das novas tecnologias do mercado imobiliário, não é inteligente que o corretor de imóveis se afaste das estratégias presenciais. Por isso, é fundamental que ele procure ir até onde o cliente estiver e acompanhe os eventos do setor com potencial em sua região estando sempre presente neles. Entendendo os desejos do seu cliente e o que o motivam a alugar ou comprar aquele determinado imóvel. Isso vai facilitar o trabalho e economizar tempo em visitas sem resultado.
O Corretor de Imóveis precisa conhecer muito bem os imóveis que estão localizados em sua região. E procurar manter-se informado sobre os produtos que está comercializando. Pois, esses podem ser itens decisivos para o fechamento de um negócio.
Outro ponto que o Corretor de Imóveis precisa considerar é que para buscar novos clientes será preciso apresentar uma imagem que transpareça confiança e conhecimento no setor imobiliário. Ele pode aproveitar as redes sociais para isso, desenvolvendo de forma adequada o seu marketing pessoal.
Atualmente, a concorrência no mercado imobiliário é muito grande e por isso é importante criar formas de fidelizar os clientes. Sabemos que o cliente bem atendido volta e indica outros clientes. Sendo assim, o corretor de imóveis não pode deixar de atender as ligações ou responder Whatsapp`s e também e-mails, depois de concluir um negócio. Ele deve estar sempre disponível.
Você que é corretor de imóveis e está precisando de auxílio para atuar nesse mercado tão competitivo pode procurar o Sindimóveis Rio e receber orientações sobre a sua profissão, bem como participar de cursos de aperfeiçoamento oferecidos pelo Sindicato.
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